“A idéia da inclusão se fundamenta numa filosofia que reconhece e aceita a diversidade na vida em sociedade. Isto significa garantia de acesso de todos a todas as oportunidades, independentemente das peculiaridades de cada indivíduo no grupo social.” (MENDES,2002)
Acontecerá nos dias 14 e 15 de julho de 2011o I Fórum de SaúdeMental na Educação – CAPS e Escolas: uma parceria necessária.
O Evento será realizado no Auditório do CEEBA – Centro de Educação Especial da Bahia, das 08:00 às 17:00hs. Ressalta-se que haverá a participação de dois musicoterapeutas baianos como palestrantes e mediadores de eixos temáticos: MT. Marcos Welby e MT. Aline Góes.
A ação é promovidapelo Centro de Atenção Psicossocial da Infância e adolescência do DistritoSanitário da Liberdade em parceria com as Secretarias Municipal e Estadual deEducação. O CAPS ia Liberdade se constitui numa política Pública do SUS, onde possui atendimento de musicoterapia ha cerca de 8 anos e compõe a rede de atenção à infância e adolescência do município de Salvador. Este serviço vem buscando o funcionamento de forma integrada com os serviços de lazer,saúde, educação, sistemas judiciários, centros da juventude, centrosreligiosos, ONGs e outros setores.
Esta parceria é necessária na construção de diálogos para a garantia de direitos às Crianças eAdolescentes em práticas inclusivas.
INSCRIÇÕES e INFORMAÇÕES atravésdas Secretarias: Estadual e Municipal de Educação.
forumcapsiaeducação@hotmail.com
VAGAS LIMITADAS!!!