
Encerrando a temporada de encontros promovidos para o mês de Maio, a ASBAMT apresenta o Processo Musicoterápico via Tecnologias de Informação e comunicação, as TICs, evidenciando a discussão sobre o autocuidado, benefícios e prejuízos nessa atenção pelas TICs.
O Encontro virtual esta sendo transmitido pela plataforma Google Meet. No encontro de hoje, Aline Góes, vice-presidente da ASBAMT, abre o encontro, contextualizando os participantes acerca da proposta, a qual orienta os musicoterapeutas participantes para o que prevê as Diretrizes publicadas pela UBAM em 23 de Março de 2020, bem como ressalta aspectos institucionais no que tange à conduta do Musicoterapeuta que esta veiculando seus atendimentos pelas plataformas digitais. No que se refere às etapas do processo musicoterápico, a musicoterapeuta Melissa Lima, integrante da Comissão de Apoio Institucional da ASBAMT, expõe um panorama da sua experiência clínica pelas TICs, elencando prejuízos e benefícios nos atendimentos ao publico infantil. Dando sequencia ao Processo Musicoterápico, o Mt. Osvaldo Almeida, também integrante de Comissão de Apoio institucional, aborda os benefícios e prejuízos na atenção clinica por TICs frente ao público idoso por ele assistido.
O Mt Ricardo Romanha, integrante do GT Profissão Musicoterapeuta, chama a atenção em sua fala, sobre aspectos de autocuidado e supervisão do musicoterapeuta; Tema também orientado nas Diretrizes para fortalecer os musicoterapeutas que estão atendendo pelas TICs. Em seguida, abre-se para debate com todos participantes do Encontro Virtual.
Lembramos que o cadastro para o musicoterapeuta atender pelas TICs é de caráter obrigatório.
Ainda não se cadastrou?
Acesse o link, leia as diretrizes, preencha e envie seu formulário on-line
https://bit.ly/3af36Ju
Deseja Participar? Faça sua inscrição enviando uma mensagem para o WhatsApp da ASBAMT (71) 99985-9153. INSCRIÇÕES GRATUITAS, VAGAS LIMITADAS!!!
📍Recomendamos a leitura dos documentos norteadores de referência como: Diretrizes, Código de ética, Resolução, Matriz Dacum, entre outros. Você pode acessar no site da ASBAMT através do link: https://asbamt.com/documentos/